Especial Reunion Tour Brasil



Um Ano do Retorno dos The Cranberries no Brasil - Outubro de 2010.


Passou-se um ano do retorno da banda ao Brasil. Este retorno ficou marcado por grandes expectativas e momentos que fizeram de cada show um espetĂĄculo a parte. A euforia dos fĂŁs pela comunidade da banda no orkut era tanta que a movimentação por lĂĄ era bastante intensa. Na mĂ­dia, no geral, a divulgação do retorno da banda ao Brasil foram discretas, porĂ©m nĂŁo aos olhos dos fĂŁs que nĂŁo imaginavam um retorno no mesmo ano. Mais incrĂ­vel ainda foi a divulgação dos locais dos shows, ao todo foram mais seis shows que foram bem distribuĂ­dos pelo Brasil.




As capitais contempladas foram: Rio de Janeiro, SĂŁo Paulo, FlorianĂłpolis, BrasĂ­lia, Recife e Fortaleza.



SHOW NO RIO DE JANEIRO - 12/10/2010

Chegado o dia 12 de Outubro de 2010, a banda inicia a turnĂȘ pelo Brasil na cidade do Rio de Janeiro. O show aconteceu na City Bank Hall. A movimentação na cidade maravilhosa era intensa devido a uma foto postada pelo Noel Hogan em seu twitter com a imagem da orla carioca. Todos queriam saber em qual hotel a banda se hospedava para enfim ter o prazer de vĂȘ-los.



Lilian Lira (Susy) encontrou Dolores no Hotel Sofitel em Copacabana.

Dolores com alguns fĂŁs.
Felipe Gondin com os rapazes da banda.


Felipe Gondin com Dolores O'Riordan.


Enquanto o show começava os fãs de outros estados apontavam toda atenção para este show. Muitas eram as informaçÔes que vinham de celulares, twitter e afins. O show estava previsto para ter início as 21 horas.



Vejam o setlist apresentado no show.

SET LIST:

Analyse
How
Animal Instinct
Dreaming My Dreams
Linger
Ode To My Family
Wanted
Just My Imagination
Desparate Andy
When Ure Gone
Daffodil
Can Be With You
Waltzing
Electric Blue
Free to Decide
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie

BIS:

Shattered
Astral
Promises
Dreams

A grande novidade do setlist foi a apresentação da nova mĂșsica Astral Projection e da mĂșsica Eletric Blue, do ĂĄlbum To The Faithful Departed, que retornou depois de um longo tempo ao setlist nos shows do MĂ©xico.

Vejam vĂ­deo de Astral Projection.




 


 Raphael Feitoza conseguiu a baqueta do baterista Fergal Lawler. 


SHOW EM SÃO PAULO - 14/10/2010


Como jå era de se esperar os fãs paulistanos compareceram em massa no Credicard Hall para conferir o retorno dos The Cranberries na capital paulistana. A recepção foi pra lå de calorosa. Na entrada e durante o show os fãs se reencontraram para celebrar este grande momento.


Os fĂŁs paulistanos compareceram cedo.
A fila como sempre, muito animada, reencontros com os fĂŁs de longa data e amizades feitas lĂĄ em janeiro se abraçavam e pulavam de alegria. Quem chegou cedo ao Credicard Hall, naquela quinta feira, dia 14, pode conferir a passagem de som com Fergal, Mike e Noel, tocando alguns acordes, e a cada acorde, a vibração dos fĂŁs aumentava mais! AtĂ© que a segurança descobriu que os fĂŁs se acotovelĂĄvam em uma das portas de acesso, e fechou tudo! Mas a alegria nĂŁo acabou nĂŁo! A hora foi chegando, os fĂŁs formavam fila em frente a casa de shows, e os clĂĄssicos e tradicionais balĂ”es vermelhos passavam de mĂŁo em mĂŁo, prontos para serem usados mais uma vez!



Os fĂŁs na expectativa do show.
 


Credicard Hall recebe pela segunda vez o Cranberries.


Cerca de 7.000 pessoas compareceram no Credicard Hall para conferir este evento. A banda contou com o pĂșblico bastante animado, tĂ­pico do pĂșblico de SĂŁo Paulo.

Depois de vĂĄrios minutos de apreensĂŁo, o show começa com Analyse! Para alegria do pĂșblico geral, era uma mĂșsica do Wake Up And Smell The Coffee! Nos shows de janeiro, eles nĂŁo tocaram nenhuma mĂșsica do 5. Álbum. E o show começou com o pĂ© direito!





E naquela noite, mais uma vez todos foram embalados ao som de Dreams, que encerrou o segundo show da “Reunion Tour”. O pĂșblico aplaudiu e recebeu de braços abertos os Cranberries na capital paulistana pela segunda vez no mesmo ano.




SETLIST

Analyse
How
Animal Instinct
Dreaming My Dreams
Linger
Odo To May Family
Wanted
Just My Imagination
Desperate Andy
When Your're Gone
Daffodil Lament
I Can't Be With You
Waltzing Back
Eletric Blue
Free To Decide
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie

BIS
Shaterred
Astral Projection
Promises
Dreams



SHOW EM FLORIANÓPOLIS/SC - 16/10/2010


No dia 16 de Outubro de 2010 a banda se apresentou na capital FlorianĂłpolis. Antes do inĂ­cio do show a banda recebeu alguns fĂŁs que foram contemplados com uma promoção de uma rĂĄdio que sorteou alguns fĂŁs para conhecĂȘ-los no camarim.


A banda no camarim com alguns fĂŁs.


Dolores concedendo autĂłgrafo ao fĂŁ Guilherme Matias.

Apesar dos rumores e boatos de que a banda nĂŁo estava bem, de acordo com alguns fĂŁs que tentaram contato com a banda e disseram terem sido ignorados pela Dolores e equipe, a banda se mostrou muito bem em palco e apresentou um setlist diferente dos repertĂłrio mostrados no Rio e SĂŁo Paulo. 



SetList do Show.



 






 




SHOW EM BRASÍLIA/DF - 19/10/2010




FĂŁs aguardando a banda no aeroporto.

No dia 18 de Outubro de 2010 a banda chegou na capital BrasĂ­lia em um vĂŽo vindo de Campinas/SP e foi recepcionada por um grupo pequeno de seis fĂŁs. Ao verem os fĂŁs no saguĂŁo do aeroporto alguns membros soltaram sorrisos e acenavam. O encontro com a banda foi rĂĄpido. Todos foram muito atenciosos com os fĂŁs, que pediram autĂłgrafos, fotos e fizeram pedidos de mĂșsica para o setlist. Noel (guitarrista) nĂŁo prometeu tocar a mĂșsica pedida "I Still Do", ele apenas disse "Maybe" (talvez). Dolores sempre educada e sorridente com os fĂŁs concedeu autĂłgrafos, mas nĂŁo estava para fotos. Todos da equipe da banda receberam e trataram com carinho os fĂŁs.   


Noel Hogan e Jorginho no Aeroporto em BrasĂ­lia.












Vejam vĂ­deo entrevista com Noel e Mike ao jornal local DFTV.



Chegado o dia 19, os fĂŁs foram para o GinĂĄsio Nilson Nelson cedo. Todos queriam um bom lugar na fila para apreciar a banda. Vieram bastantes fĂŁs de outros estados como SĂŁo Paulo, Rio de Janeiro, GoiĂĄs, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.


 




Compareceram no GinĂĄsio Nilson Nelson cerca de 6.000 pessoas para conferir o espetĂĄculo que estava previsto para começar as 21 horas e atrasou em 1 hora o show. As 22 horas entram em palco Noel, Mike e Fergal e em seguida Dolores vestida com um sobretudo preto. A banda levanta o ginĂĄsio com a mĂșsica Analyse. 



GinĂĄsio Nilson Nelson com cerca de 6.000 pessoas.


Alguns fĂŁs que estavam mais distantes do palco reclamavam da acĂșstica do local. Muitas diziam nĂŁo ouvir a voz da Dolores. Mas mesmo assim o show foi um espectĂĄculo a parte. Embora Dolores tenha falado pouco no palco, via-se uma banda extremamente animada e entrosada.


 









 

Set List do Show

 

SHOW EM OLINDA/PE - 22/10/2010
Os Cranberries desembarcam no dia 20/10/2010 em Recife/PE e se deparam com uma multidĂŁo de fĂŁs que os aguardavam no aeroporto. Todos receberam bem o pĂșblico (de forma bem tipicamente tĂ­mida).





A expectativa para o show de Recife era grande principalmente por ser o primeiro show da banda no nordeste, e tambĂ©m pela grande concentração de fĂŁs que se encontram neste estado do Brasil. Muitos fĂŁs vindos de outras cidades brasileiras como MaceiĂł/AL, AracajĂș/SE, Natal/RN, BrasĂ­lia/DF, SĂŁo Paulo/SP, Porto Alegre/RS foram conferir este espetĂĄculo que a tanto tempo o povo nordestino esperava.



FĂŁs na frente da entrada Front Stage do Chevrolet Hall.


Os pimeiros fĂŁs a chegarem na fila. 


O show estava marcado para ter inĂ­cio as 22:00 horas, e no entanto atrasou em meia hora. A estimativa do pĂșblico no Chevrolet Hall era de cerca de 14.000 pessoas.



O maior pĂșblico dentre os dez shows da banda pelo Brasil. Realmente Olinda fez tremer o chĂŁo da casa de show. O pĂșblico nĂŁo parou nenhum minuto. Fatos que ocorreram apimentaram mais o show. Dolores jogou a um fĂŁ (Igor Leonardo) seu bracelete durante o show, confiram na imagem abaixo:


Igor Leonardo com a pulseira da Dolores.


O fato mais inusitado da noite foi o da cĂąmera de uma fĂŁ (Lilian Lira de SĂŁo Paulo). Por um feliz acidente sua cĂąmera digital foi parar no palco onde a banda apresentava a mĂșsica Empty. Mike foi o primeiro a ver a cĂąmera no palco e a devolveu em seguida sua dona. Dolores ao ver esta cena solicitou a fĂŁ a mĂĄquina para registar uma foto. Uma pena que a foto nĂŁo foi registrada.








Confiram no vĂ­deo onde dĂĄ pra perceber o fato da cĂąmera voadora.





ApĂłs o show os fĂŁs insaciĂĄveis foram ao hotel onde a banda estava hospedada para tentar algum contato com os integrantes. Somente Fergal compareceu para tirar algumas fotos e conceder autĂłgrafos. No dia seguinte a banda parte rumo a Fortaleza para o Ășltimo show da turnĂȘ mundial. Por sorte a fĂŁ Lilian Lira (SP) ficou hospedada no mesmo hotel que a banda estava, e pode tomar um cafĂ© com os rapazes da banda e tambĂ©m foi no mesmo vĂŽo de Recife para Fortaleza.



Fergal e alguns fĂŁns no hotel apĂłs o show.





Lilian Lira com os rapazes dos Cranberries.
 

Vejam noticiĂĄrio do NETV (jornal local) entrevista com os fĂŁs antes do show:





SHOW EM FORTALEZA/CE - 12/10/2010 (Último show da TurnĂȘ Mundial)



Em Fortaleza/CE a banda chega as 11:30 da manhĂŁ acompanhada da fĂŁ Lilian Lira. O Aeroporto estava movimentado pois em um vĂŽo paralelo vinha o time de futebol do SĂŁo Paulo Futebol Clube que iria jogar com o time de Fortaleza. Tal movimentação fez com que a banda mudasse o esquema de logĂ­stica. Primeiro Dolores apareceu com seu marido Don Burton. Dolores pouco falou com os fĂŁs que ali estavam. Apenas acenou e autografou alguns cartazes. Um fĂŁ chamado Felipe Rissato pediu a Dolores que tocasse a mĂșsica Put Me Down, e as pressas o carro em que a vocalista se encontrava partiu para o hotel. Em seguida Fergal aparece todo solicito com os fĂŁs, tira foto, autografa CDs, e bate papo com alguns fĂŁs. Enquanto Fergal "distraĂ­a" os fĂŁs, o restante da equipe da banda passou pela lateral do aeroporto e fez com que alguns fĂŁs nĂŁo os encontrassem. Mesmo assim o pessoal partiu na direção da van onde estavam Mike, Noel e Denny.



Fergal Lawler e o fĂŁ Felipe Rissato.


FĂŁs no Aeroporto de Fortaleza/CE.


Vocalista Dolores O'Riordan.


Fergal Lawler e o fan Dilim.

The Cranberries na Van.


Durante toda a tarde a movimentação no Siara Hall foi intensa. Muita gente compareceu cedo para garantir um bom lugar. O clima estava quente e a tarde para quem esperava na entrada do Siara Hall foi pequena.


Propaganda no Siara Hall em Fortaleza/CE.



Os fãs se organizavam na fila marcando em suas mãos qual a colocação de chegada. Tudo foi feito por eles mesmos para manter uma ordem justa na hora de entrada.

Os fĂŁs se organizando por ordem de chegada.




FĂŁs ansiosos na grade aguardando o inĂ­cio do show.

O show começou pontualmente as 21 horas e a banda entra com todo gĂĄs no palco. a Casa de show estava cheia a estimativa do pĂșblico de 7.000 no Siara Hall que foram conferir esta grande festa. Os fĂŁs estavam fervorosos ao ver o setlist e observaram que a mĂșsica Put Me Down constava no repertĂłrio. A outra supresa do setlist foi a mĂșsica Eletric Blue que fora tocada nos shows do Rio de Janeiro e SĂŁo Paulo.



Setlist do show, surpresas: Put Me Down e Eletric Blue.
  
Vejam no vĂ­deo abaixo Dolores dedicando a mĂșsica Put me Down ao fĂŁ Felipe Rissato que havia lhe pedido no aeroporto na chagada da banda em Fortaleza.




Dolores apontando para o fĂŁ e dedicando a mĂșsica.

No show tudo estava perfeito, animação, som e a interação com Dolores e o pĂșblico nĂŁo se via igual! Fergal teve alguns problemas com algumas peças em sua bateria na mĂșsica When You're Gone, mais nĂŁo foi nada que tirasse animação da banda. Dolores estava bastante animada, jogou ĂĄgua, purpurina, vestiu chapĂ©u que foi jogado a ela no palco.








Na Ășltima mĂșsica Dreams, Dolores agradeceu ao Brasil pela receptividade e disse que estava com saudades de casa. Celebrou os 20 anos da Banda The Cranberries e o ultimo show da turnĂȘ Reunion Tour com champagne estourada no palco. O pĂșblico foi ao delĂ­rio quando Dolores jogou champagne na plateia.





ApĂłs anos de espera os fĂŁs do Brasil em 2010 pode ver a tĂŁo sonhada banda de perto. A certeza que todos os fĂŁs tem Ă© de que a banda retornarĂĄ. Pois nĂŁo somente no Brasil, mais como tambĂ©m em toda AmĂ©rica do Sul, atĂ© entĂŁo desconhecida pelo duendes irlandeses, o pĂșblico ferveu na presença da banda em cada paĂ­s que passou. AlĂ©m da tĂ­mida e discreta propaganda da mĂ­dia no geral sobre a turnĂȘ, todos os shows no Brasil estavam de casa cheia e com todos bem animados e ansiosos pelos shows. O Brasil fez bonito, compareceu, marcou presença com balĂ”es, faixas e camisetas, tudo para fazer dos shows o melhor momento de suas vidas.   



Vejam no vĂ­deo abaixo um documentĂĄrio amador feito por um fĂŁ durante a turnĂȘ dos Cranberries no Brasil. Trata-se de um documentĂĄrio sobre os shows realizados no Rio de Janeiro/RJ em 28/01/2010, BrasĂ­lia/DF em 19/10/2010, Olinda/PE em 22/10/2010 e Fortaleza/CE em 23/10/2010:



Equipe The Cranberries Brasil.

3 comentĂĄrios:

  1. Muito legal esse post,pena que não conheci a banda um pouco antes. admiro muito suas musicas e eles mesmo , show de bola ... parabéns pelo blog que continue lindo (:

    ResponderExcluir
  2. Quando serå que eles vão voltar???? ALguém sabe de algo?? Queria tanto...

    ResponderExcluir
  3. Woooow. Eu me vi nas fotos!!! UHUUUUUUU

    ResponderExcluir