quinta-feira, 30 de março de 2017

Dolores comenta as novidades de “Something Else”: “[As músicas antigas] soam como algo recém-lançado...”



Em mais uma rodada de entrevistas para a divulgação de “Something Else”, Dolores O’Riordan conversou com o site “Hi Res Audio Central” e bateu um papo ao vivo com os colombianos do programa de rádio “La Hora Del Regreso”. A cantora revelou mais detalhes sobre a produção do novo CD, a inspiração para as músicas inéditas e os planos para futuros shows na América Latina.

No “Hi Res Audio Central” a irlandesa comentou a necessidade que tiveram de regravar os clássicos de modo a trazer uma sonoridade mais próxima do natural: “Tudo soa real e natural. Eu quis que fizéssemos como o David Bowie, que deixou [em suas gravações] a respiração e outros elementos que não eram tecnicamente perfeitos. Sempre que uma produção é muito limpa e certinha você perde a essência, tanto da música quanto do artista.

Quantos às três novas canções que compõem o conjunto do álbum, Dolores falou um pouco sobre o processo criativo de cada uma delas. “The Glory” foi escrita durante o processo de gravação de “Something Else” e fala do “fato de que sempre há uma esperança; sempre há uma luz no fim do túnel, não importa o quanto a sua vida esteja na escuridão. Às vezes, pode ser difícil, mas você tem que encontrar a esperança e as coisas positivas.”, explicou Dolores.

Já “The Rupture”, baseada nos anos conturbados vividos pela cantora após o processo de separação, segue um caminho mais intimista - “é sobre estar na escuridão e o quanto é difícil sair dela.” – enquanto a recém-lançada “Why” traz um pouco do duro processo de aceitação da morte: “foi escrita logo depois da morte do meu pai, no momento mais difícil.”, revela O’Riordan.

Na entrevista ao vivo para a rádio colombiana “Play WRadio” no último dia 29/04, o grande destaque ficou por conta do comentário de Dolores sobre possíveis shows na América Latina e o carinho dos fãs da região: “Esperamos voltar [para a América Latina] nos próximos 12 meses. Eu acho lindo e o público é sempre muito carinhoso. [...] Nós consideramos isso [sobre um possível show na Colômbia] e, se a oferta certa vier e o show aparecer, estaremos lá!”.

Um dos pontos que mais tem chamado a atenção dos fãs é quanto ao arranjo de clássicos de sonoridade mais “pesada”, como “Zombie”, “Free To Decide” e a agitada “Ridiculous Thoughts”. E Dolores apenas instiga ainda mais a curiosidade: "Eu prefiro elas [as músicas antigas] agora, com os novos arranjos. Têm um frescor; soam como algo recém-lançado.".

Só nos resta esperar!.


“Something Else” sai pelo selo BMG no próximo dia 28 de abril.

quarta-feira, 8 de março de 2017

"Something Else", novo álbum do The Cranberries!

Foi anunciado esta manhã, pela gravadora Record Bird, a data de lançamento do novo álbum da banda: 28 de abril. A capa do novo disco é uma alusão aos dois primeiros álbuns e todas as canções são versões acústicas. As novidades são as inéditas "The Glory", "Rupture" e "Why".  A pré-venda já está disponível no Itunes, somente - com a versão de Linger disponível para audição.






1.  Linger
2.  The Glory (inédita)
3.  Dreams
4.  When You’re Gone
5.  Zombie
6.  Ridiculous Thoughts
7.  Rupture (inédita)
8.  Ode to My Family
9.  Free to Decide

10. Just My Imagination
11. Animal Instinct
12. You & Me
13. Why (inédita)



Fonte: https://www.recordbird.com/home
Agradecimentos: http://cranberriesworld.com/
                            http://cranberryesque.blogspot.com.br/