Especial Reunion Tour Brasil



Um Ano do Retorno dos The Cranberries no Brasil - Outubro de 2010.


Passou-se um ano do retorno da banda ao Brasil. Este retorno ficou marcado por grandes expectativas e momentos que fizeram de cada show um espetáculo a parte. A euforia dos fãs pela comunidade da banda no orkut era tanta que a movimentação por lá era bastante intensa. Na mídia, no geral, a divulgação do retorno da banda ao Brasil foram discretas, porém não aos olhos dos fãs que não imaginavam um retorno no mesmo ano. Mais incrível ainda foi a divulgação dos locais dos shows, ao todo foram mais seis shows que foram bem distribuídos pelo Brasil.




As capitais contempladas foram: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Brasília, Recife e Fortaleza.



SHOW NO RIO DE JANEIRO - 12/10/2010

Chegado o dia 12 de Outubro de 2010, a banda inicia a turnê pelo Brasil na cidade do Rio de Janeiro. O show aconteceu na City Bank Hall. A movimentação na cidade maravilhosa era intensa devido a uma foto postada pelo Noel Hogan em seu twitter com a imagem da orla carioca. Todos queriam saber em qual hotel a banda se hospedava para enfim ter o prazer de vê-los.



Lilian Lira (Susy) encontrou Dolores no Hotel Sofitel em Copacabana.

Dolores com alguns fãs.
Felipe Gondin com os rapazes da banda.


Felipe Gondin com Dolores O'Riordan.


Enquanto o show começava os fãs de outros estados apontavam toda atenção para este show. Muitas eram as informações que vinham de celulares, twitter e afins. O show estava previsto para ter início as 21 horas.



Vejam o setlist apresentado no show.

SET LIST:

Analyse
How
Animal Instinct
Dreaming My Dreams
Linger
Ode To My Family
Wanted
Just My Imagination
Desparate Andy
When Ure Gone
Daffodil
Can Be With You
Waltzing
Electric Blue
Free to Decide
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie

BIS:

Shattered
Astral
Promises
Dreams

A grande novidade do setlist foi a apresentação da nova música Astral Projection e da música Eletric Blue, do álbum To The Faithful Departed, que retornou depois de um longo tempo ao setlist nos shows do México.

Vejam vídeo de Astral Projection.




 


 Raphael Feitoza conseguiu a baqueta do baterista Fergal Lawler. 


SHOW EM SÃO PAULO - 14/10/2010


Como já era de se esperar os fãs paulistanos compareceram em massa no Credicard Hall para conferir o retorno dos The Cranberries na capital paulistana. A recepção foi pra lá de calorosa. Na entrada e durante o show os fãs se reencontraram para celebrar este grande momento.


Os fãs paulistanos compareceram cedo.
A fila como sempre, muito animada, reencontros com os fãs de longa data e amizades feitas lá em janeiro se abraçavam e pulavam de alegria. Quem chegou cedo ao Credicard Hall, naquela quinta feira, dia 14, pode conferir a passagem de som com Fergal, Mike e Noel, tocando alguns acordes, e a cada acorde, a vibração dos fãs aumentava mais! Até que a segurança descobriu que os fãs se acotovelávam em uma das portas de acesso, e fechou tudo! Mas a alegria não acabou não! A hora foi chegando, os fãs formavam fila em frente a casa de shows, e os clássicos e tradicionais balões vermelhos passavam de mão em mão, prontos para serem usados mais uma vez!



Os fãs na expectativa do show.
 


Credicard Hall recebe pela segunda vez o Cranberries.


Cerca de 7.000 pessoas compareceram no Credicard Hall para conferir este evento. A banda contou com o público bastante animado, típico do público de São Paulo.

Depois de vários minutos de apreensão, o show começa com Analyse! Para alegria do público geral, era uma música do Wake Up And Smell The Coffee! Nos shows de janeiro, eles não tocaram nenhuma música do 5. Álbum. E o show começou com o pé direito!





E naquela noite, mais uma vez todos foram embalados ao som de Dreams, que encerrou o segundo show da “Reunion Tour”. O público aplaudiu e recebeu de braços abertos os Cranberries na capital paulistana pela segunda vez no mesmo ano.




SETLIST

Analyse
How
Animal Instinct
Dreaming My Dreams
Linger
Odo To May Family
Wanted
Just My Imagination
Desperate Andy
When Your're Gone
Daffodil Lament
I Can't Be With You
Waltzing Back
Eletric Blue
Free To Decide
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie

BIS
Shaterred
Astral Projection
Promises
Dreams



SHOW EM FLORIANÓPOLIS/SC - 16/10/2010


No dia 16 de Outubro de 2010 a banda se apresentou na capital Florianópolis. Antes do início do show a banda recebeu alguns fãs que foram contemplados com uma promoção de uma rádio que sorteou alguns fãs para conhecê-los no camarim.


A banda no camarim com alguns fãs.


Dolores concedendo autógrafo ao fã Guilherme Matias.

Apesar dos rumores e boatos de que a banda não estava bem, de acordo com alguns fãs que tentaram contato com a banda e disseram terem sido ignorados pela Dolores e equipe, a banda se mostrou muito bem em palco e apresentou um setlist diferente dos repertório mostrados no Rio e São Paulo. 



SetList do Show.



 






 




SHOW EM BRASÍLIA/DF - 19/10/2010




Fãs aguardando a banda no aeroporto.

No dia 18 de Outubro de 2010 a banda chegou na capital Brasília em um vôo vindo de Campinas/SP e foi recepcionada por um grupo pequeno de seis fãs. Ao verem os fãs no saguão do aeroporto alguns membros soltaram sorrisos e acenavam. O encontro com a banda foi rápido. Todos foram muito atenciosos com os fãs, que pediram autógrafos, fotos e fizeram pedidos de música para o setlist. Noel (guitarrista) não prometeu tocar a música pedida "I Still Do", ele apenas disse "Maybe" (talvez). Dolores sempre educada e sorridente com os fãs concedeu autógrafos, mas não estava para fotos. Todos da equipe da banda receberam e trataram com carinho os fãs.   


Noel Hogan e Jorginho no Aeroporto em Brasília.












Vejam vídeo entrevista com Noel e Mike ao jornal local DFTV.

video


Chegado o dia 19, os fãs foram para o Ginásio Nilson Nelson cedo. Todos queriam um bom lugar na fila para apreciar a banda. Vieram bastantes fãs de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.


 




Compareceram no Ginásio Nilson Nelson cerca de 6.000 pessoas para conferir o espetáculo que estava previsto para começar as 21 horas e atrasou em 1 hora o show. As 22 horas entram em palco Noel, Mike e Fergal e em seguida Dolores vestida com um sobretudo preto. A banda levanta o ginásio com a música Analyse. 



Ginásio Nilson Nelson com cerca de 6.000 pessoas.


Alguns fãs que estavam mais distantes do palco reclamavam da acústica do local. Muitas diziam não ouvir a voz da Dolores. Mas mesmo assim o show foi um espectáculo a parte. Embora Dolores tenha falado pouco no palco, via-se uma banda extremamente animada e entrosada.


 









 

Set List do Show

 

SHOW EM OLINDA/PE - 22/10/2010
Os Cranberries desembarcam no dia 20/10/2010 em Recife/PE e se deparam com uma multidão de fãs que os aguardavam no aeroporto. Todos receberam bem o público (de forma bem tipicamente tímida).





A expectativa para o show de Recife era grande principalmente por ser o primeiro show da banda no nordeste, e também pela grande concentração de fãs que se encontram neste estado do Brasil. Muitos fãs vindos de outras cidades brasileiras como Maceió/AL, Aracajú/SE, Natal/RN, Brasília/DF, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS foram conferir este espetáculo que a tanto tempo o povo nordestino esperava.



Fãs na frente da entrada Front Stage do Chevrolet Hall.


Os pimeiros fãs a chegarem na fila. 


O show estava marcado para ter início as 22:00 horas, e no entanto atrasou em meia hora. A estimativa do público no Chevrolet Hall era de cerca de 14.000 pessoas.



O maior público dentre os dez shows da banda pelo Brasil. Realmente Olinda fez tremer o chão da casa de show. O público não parou nenhum minuto. Fatos que ocorreram apimentaram mais o show. Dolores jogou a um fã (Igor Leonardo) seu bracelete durante o show, confiram na imagem abaixo:


Igor Leonardo com a pulseira da Dolores.


O fato mais inusitado da noite foi o da câmera de uma fã (Lilian Lira de São Paulo). Por um feliz acidente sua câmera digital foi parar no palco onde a banda apresentava a música Empty. Mike foi o primeiro a ver a câmera no palco e a devolveu em seguida sua dona. Dolores ao ver esta cena solicitou a fã a máquina para registar uma foto. Uma pena que a foto não foi registrada.








Confiram no vídeo onde dá pra perceber o fato da câmera voadora.





Após o show os fãs insaciáveis foram ao hotel onde a banda estava hospedada para tentar algum contato com os integrantes. Somente Fergal compareceu para tirar algumas fotos e conceder autógrafos. No dia seguinte a banda parte rumo a Fortaleza para o último show da turnê mundial. Por sorte a fã Lilian Lira (SP) ficou hospedada no mesmo hotel que a banda estava, e pode tomar um café com os rapazes da banda e também foi no mesmo vôo de Recife para Fortaleza.



Fergal e alguns fãns no hotel após o show.





Lilian Lira com os rapazes dos Cranberries.
 

Vejam noticiário do NETV (jornal local) entrevista com os fãs antes do show:





SHOW EM FORTALEZA/CE - 12/10/2010 (Último show da Turnê Mundial)



Em Fortaleza/CE a banda chega as 11:30 da manhã acompanhada da fã Lilian Lira. O Aeroporto estava movimentado pois em um vôo paralelo vinha o time de futebol do São Paulo Futebol Clube que iria jogar com o time de Fortaleza. Tal movimentação fez com que a banda mudasse o esquema de logística. Primeiro Dolores apareceu com seu marido Don Burton. Dolores pouco falou com os fãs que ali estavam. Apenas acenou e autografou alguns cartazes. Um fã chamado Felipe Rissato pediu a Dolores que tocasse a música Put Me Down, e as pressas o carro em que a vocalista se encontrava partiu para o hotel. Em seguida Fergal aparece todo solicito com os fãs, tira foto, autografa CDs, e bate papo com alguns fãs. Enquanto Fergal "distraía" os fãs, o restante da equipe da banda passou pela lateral do aeroporto e fez com que alguns fãs não os encontrassem. Mesmo assim o pessoal partiu na direção da van onde estavam Mike, Noel e Denny.



Fergal Lawler e o fã Felipe Rissato.


Fãs no Aeroporto de Fortaleza/CE.


Vocalista Dolores O'Riordan.


Fergal Lawler e o fan Dilim.

The Cranberries na Van.


Durante toda a tarde a movimentação no Siara Hall foi intensa. Muita gente compareceu cedo para garantir um bom lugar. O clima estava quente e a tarde para quem esperava na entrada do Siara Hall foi pequena.


Propaganda no Siara Hall em Fortaleza/CE.



Os fãs se organizavam na fila marcando em suas mãos qual a colocação de chegada. Tudo foi feito por eles mesmos para manter uma ordem justa na hora de entrada.

Os fãs se organizando por ordem de chegada.




Fãs ansiosos na grade aguardando o início do show.

O show começou pontualmente as 21 horas e a banda entra com todo gás no palco. a Casa de show estava cheia a estimativa do público de 7.000 no Siara Hall que foram conferir esta grande festa. Os fãs estavam fervorosos ao ver o setlist e observaram que a música Put Me Down constava no repertório. A outra supresa do setlist foi a música Eletric Blue que fora tocada nos shows do Rio de Janeiro e São Paulo.



Setlist do show, surpresas: Put Me Down e Eletric Blue.
  
Vejam no vídeo abaixo Dolores dedicando a música Put me Down ao fã Felipe Rissato que havia lhe pedido no aeroporto na chagada da banda em Fortaleza.




Dolores apontando para o fã e dedicando a música.

No show tudo estava perfeito, animação, som e a interação com Dolores e o público não se via igual! Fergal teve alguns problemas com algumas peças em sua bateria na música When You're Gone, mais não foi nada que tirasse animação da banda. Dolores estava bastante animada, jogou água, purpurina, vestiu chapéu que foi jogado a ela no palco.








Na última música Dreams, Dolores agradeceu ao Brasil pela receptividade e disse que estava com saudades de casa. Celebrou os 20 anos da Banda The Cranberries e o ultimo show da turnê Reunion Tour com champagne estourada no palco. O público foi ao delírio quando Dolores jogou champagne na plateia.





Após anos de espera os fãs do Brasil em 2010 pode ver a tão sonhada banda de perto. A certeza que todos os fãs tem é de que a banda retornará. Pois não somente no Brasil, mais como também em toda América do Sul, até então desconhecida pelo duendes irlandeses, o público ferveu na presença da banda em cada país que passou. Além da tímida e discreta propaganda da mídia no geral sobre a turnê, todos os shows no Brasil estavam de casa cheia e com todos bem animados e ansiosos pelos shows. O Brasil fez bonito, compareceu, marcou presença com balões, faixas e camisetas, tudo para fazer dos shows o melhor momento de suas vidas.   



Vejam no vídeo abaixo um documentário amador feito por um fã durante a turnê dos Cranberries no Brasil. Trata-se de um documentário sobre os shows realizados no Rio de Janeiro/RJ em 28/01/2010, Brasília/DF em 19/10/2010, Olinda/PE em 22/10/2010 e Fortaleza/CE em 23/10/2010:



Equipe The Cranberries Brasil.

3 comentários:

  1. Muito legal esse post,pena que não conheci a banda um pouco antes. admiro muito suas musicas e eles mesmo , show de bola ... parabéns pelo blog que continue lindo (:

    ResponderExcluir
  2. Quando será que eles vão voltar???? ALguém sabe de algo?? Queria tanto...

    ResponderExcluir
  3. Woooow. Eu me vi nas fotos!!! UHUUUUUUU

    ResponderExcluir