A turnê na América do Norte iniciou em 02 de maio, no Terminal 5 em Nova Iorque, seguindo todos os protocolos que já conhecemos. Exceto pelo início das apresentações com a batida inconfundível de "Dreams" - canção que foi, durante muitos anos, o encerramento. Mas isso não foi novidade. Desde os shows na Oceania essa tem sido a música de abertura. O encerramento com "Salvation" garantiu um bom desfecho e empolgação de todos que estavam presentes.
02/05/2012 - Terminal 5 - Nova Iorque - EUA
A segunda apresentação no Terminal 5, em 04 de maio, seguiu no mesmo tom que a primeira. Alterações significativas - saída de "Raining In My Heart" do set list e entrada de "Promisses", a pedido da galera no "bis".
04/05/2012 - Set list - Terminal 5 - Nova Iorque - EUA
Em Montreal - Canadá (08 de maio) - Dolores mostrou-se bem e disposta; encantou o público, que cantou juntamente com a backing vocal a introdução de "Ode To My Family", num coro emocionante e demonstrando aceitação com a nova integrante de apoio da banda.
"Ode To My Family" em Montreal - Canadá
No dia seguinte, em Toronto, Dolores O'riordan manteve seu estilo vestindo preto com brilho. A banda empolgou o público mais uma vez. "Zombie" foi marcante, como sempre.
Toronto - Canadá - 09/05/2012
Chegou a vez de Boston, Mashantucket e Washington. Pequenas alterações no set list e a entrada de "Dreaming My Dreams" nessas apresentações.
Mashantucket - EUA - 12/05/2012
No útlimo show da passagem do The Cranberries pela América do Norte, em Chicago (16/05), a banda tocou "You and Me" e "Time Is Ticking Out", não tocadas anteriormente. A grande novidade foi "Show Me", primeira vez ao vivo. Assista abaixo!
"Show Me" ao vivo em Chicago - EUA
As duas últimas apresentações (Minneapolis e Filadélfia), que seriam em 17 e 19 de maio respectivamente foram canceladas, sendo que na Filadélfia - que aconteceria inicialmente em 05 de maio - já havia sido remarcada. Uma baixa considerável na turnê por problemas de saúde da vocalista Dolores.
The Cranberries estavam em Melbourne, Austrália e Dolores fez uma gravação para o programa de reality show Star Academy - Quebec - para dar uma forcinha para uma das finalistas entre as mulheres, Andreánne A. Malette. Dolores a convida para ir à Montreal e assistir ao show que será realizado no dia 08.05.2012. Andreánne tem em seu repertório a música "Zombie" ela sempre canta durante seus shows , apesar de não ter ganho a competição, ganhou um convite VIP para assitir o show e um encontro com The Cranberries.
Postado no dia 08/05/2012 pela própria Andreanne A. Malette em seu twitter @AndreanneAM
no show em Montreal
Precisamos abrir um grande parênteses. Na revista Show Bizz Edição 15 n°9, Setembro de 1999, com uma entrevista com a Dolores falando sobre a transição "The Faithful Departed" para "Bury the Hatchet". No final da matéria em um quadro amarelo bem em destaque com uma foto da banda Metallica foi publicado o seguinte: "Dolores e o metal". A guitarra pesada de Zombie, o clima deprê do disco "The Faithful Departed" e o videoclipe sombrio de "Promises" deram a pista. E é verdade. "Tenho meus momentos headbanger", Dolores admite. "Às vezes preciso jogar a agressividade para fora, e o Metallica, que sempre foi uma grande banda, me ajuda." A vocalista, guitarrista e pianista, inclusive, não conseguiu esconder seu nervosismo ao encontrar James Hetfield nos bastidores do MTV Video Awards, em 1994. "Eu queria me aproximar dele, mas não tive coragem. Felizmente ele veio até a mim e me disse que achava "Zombie" demais. Fiquei impressionada porque sempre fui fã do Metallica." O papo rolou por alguns minutos e James conversou com ela sobre as pressões do sucesso. "Ele é bastante humilde e legal. A conversa foi estimulante e me fez pensar: Se os caras do Metallica conseguiram segurar a barra, também conseguirei."
No programa Taratata no dia 19.01.2012, Paris, França a banda se apresentou com "Tomorrow" e cover do The Cure "In Between Days", após a apresentação eles foram para uma cabine escolher um clipe de uma banda que já tivesse se apresentado no programa então a banda escolhida foi Metallica com a música "Enter Sandman", mostrando um momento de grande descontração principalmente pelas atitudes de Mike.
Na passagem pela Ásia, Dolores O'Riordan concede entrevista via telefone do Grand Copthorne Waterfront Hotel à Tan Kee Yu do New Paper.
Tan vai descrevendo sobre Dolores, que quem a vê com tattoos tribais, piercings na orelha, maquiagem em tons escuros não a imagina como uma mãe dedicada. Mas a carismática vocalista adora o dia a dia de ser mãe, participar e de tudo que envolve os três filhos. Ela diz: "...nossos filhos são dádivas de Deus para nós" ( "...Our kids are God's gift to us" ).
Dolores comenta que os filhos a acompanhavam nas turnês mas conforme a idade, eles precisavam ir à escola, se sociabilizar com outras crianças e não era normal e saudável eles ficarem passando o tempo dentro de um ônibus.
Antes a banda excursionava por mais de seis meses, atualmente no máximo cinco meses.
Os filhos não cantam as músicas da banda mas Molly, filha de Dolores, toca muito bem piano e flauta.
Tan comenta sobre o cancelamento do show em Sidney, Austrália. O show foi reagendado. Dolores diz que estava vomitando e o estômago ruim mas que esse fato era menos grave em relação a outros acidentes em sua vida. Quando estourou o joelho há 16 anos atrás e até hoje a dor vai e volta.
No episódio Entering Eden, da série americana Suburgatory que foi ao ar na noite de 19.04.2012 destaque para a música "Linger". O ator principal é Jeremy Sisto e teve como convidada do episódio Alicia Silverstone, o que fez relembrar dos artistas atuando no filme Clueless, traduzido aqui para o Brasil como As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e que tem na trilha sonora a música "Away".
Podemos citar "Linger" em Click (2006), "Dreams" em Missão Impossível (1996) e Mensagem Pra Você (1998) entre outros mais.
Deixamos pra fechar nosso post que com certeza emocionou a todos, a banda The Cranberries e principalmente a realização de um sonho para uma pessoa muito especial.
História de Nikki Howe.
Nikki tem 25 anos, e sofre de uma rara doença de pele chamada EB. Ela é fã da banda The Cranberries desde os 7 anos de idade, pensava não ter chances de ver sua banda favorita. Após 16 anos, ela realizou este sonho assistindo o show na Austrália. Ela e a família foram colocadas na lista Vip por Don, marido de Dolores. Após o show, foi levada ao camarim de Dolores. Ganhou uma cruz que Dolores havia usado no show anterior. Conheceu Noel, Mike e Fergal também. E se emocionou mais ainda pois ganhou um abraço e um beijo de Dolores.
Mais detalhe que deixou mais que feliz, Dolores dizendo que manterá um contato via email. Final Feliz!
Vídeos relacionados à fase de gravação do single "Tomorrow" feita pela AUX.TV, em outono de 2011 em Toronto. No primeiro vídeo temos os comentários da banda e do produtor do cd Roses, Stephen Street.
Stephen fala da grata surpresa em reencontrá-los e que todo começo é difícil mas os dias seguintes foram suaves, pois criou-se uma harmonia entre a banda/produtor e eles não queriam parar mais.
Próximo vídeo trata-se de um programa chamado BAND IN A BOX, também de uma série de AUX.TV onde os artistas comentam sobre a música composta e são colocados em um box enquanto ao fundo roda o clip, neste caso, "Tomorrow". O primeiro vídeo após dez anos e eles fizeram dentro de uma garagem a cinco minutos da casa dos pais de Dolores e com rosas ao redor dela como o cd Roses, algo simbólico, o começo e o fim da vida, como o vento, uma reflexão entre a vida e a morte. Uns dos vídeos mais rápidos que durou em torno de aproximadamente cinco horas para produzi-lo. O fato triste foi quando Dolores retorna à casa e o pai falece, este clima esteve antecipado na gravação. Diz também ser um sinal, uma luz espiritual que tem o clip, e ela voltando para a garagem, lembrança do passado junto aos cinco irmãos mais velhos e enfrentando os medos. Foi um vídeo em termos mais baratos pois a banda não precisou viajar, fazer uma longa preparação para produzir, estavam todos perto de suas casas em Limerick.O rodopio que foi feito pelo puxar da corda de um barco como no movimento do vento, que é como ela estava sentindo naquele momento. " It's no safe you hide behind me..."(não é seguro se esconder atrás de mim). Um vídeo simples e bonito. Iluminado e conectado ao estado de espírito humano. Dolores encerra dizendo que a gravação foi como uma catarse, ou seja a libertação, a purificação, a paz ao final de "Tomorrow".