segunda-feira, 3 de outubro de 2011

No Need To Argue – 17 anos

O sucessor de Everybody Else... chega quase a maioridade! O álbum No Need to Argue completa 17 anos hoje. Lançado em 1994, também produzido pelo produtor Stephen Street (Ex Smiths), conta com 13 músicas e dentre elas, quatro viraram singles: Zombie, Ode To My Family, I Can´t Be With You e Ridiculous Thoughts.



O No Need To Argue foi o álbum que solidificou a carreira da banda, fazendo com que este álbum esteja entre os mais vendidos da banda. Este trabalho também rendeu a produção de 4 videoclipes, que coincidentemente representam os quatro singles lançados.
Todos os videoclipes que fizeram parte do No Need To Argue foram dirigidos por Samuel Bayer, que também trabalhou com Green Day, Garbage, The Strokes. A parceria entre diretor e banda rendeu bons resultados, mas infelizmente por conflitos de idéias, o “casamento” chegou ao fim com o clipe de Ridiculous Thoughts.


Em 1995, o álbum ainda rendeu uma indicação no Video Music Awards da MTV, com a indicação do clipe de Zombie na categoria de Melhor Clipe Alternativo. Mas quem levou o Astronauta de Prata foi o Weezer com o clipe de “Buddy Holly”. No mesmo ano, eles levaram no Europe Music Awards (também da MTV), o prêmio de Melhor Música também com Zombie, além de executarem ao vivo a música durante a premiação.




Este álbum é conhecido pelas composições melódicas e pessoais, em sua grande maioria feitas por Dolores O´Riordan.

Um comentário:

  1. Não precisa argumentar nada sobre esse álbum, simplesmente fenomenal! Ótima resenha :D

    Danúbia/SP

    ResponderExcluir