domingo, 27 de maio de 2012

Curiosidades Cranberrianas

Aqui compilamos alguns acontecimentos extras e conforme forem noticiados durante a turnê "Roses", faremos parte II, III...


Dolores aproveitando o dia de folga com a família, durante a passagem em Auckland, Nova Zelândia, visitando o Zoo.




The Cranberries estavam em Melbourne, Austrália e Dolores fez uma gravação para o programa de reality show Star Academy - Quebec para dar uma forcinha para uma das finalistas entre as mulheres, Andreánne A. Malette. Dolores a convida para ir à Montreal e assistir ao show que será realizado no dia 08.05.2012. Andreánne tem em seu repertório a música "Zombie" ela sempre canta durante seus shows , apesar de  não ter ganho a competição,  ganhou um convite VIP para assitir o show e um encontro com The Cranberries.


Postado no dia 08/05/2012 pela própria Andreanne A. Malette em seu twitter @AndreanneAM
no show em Montreal




Precisamos abrir um grande parênteses. Na revista Show Bizz Edição 15 n°9, Setembro de 1999, com uma  entrevista com a Dolores falando sobre a transição "The Faithful Departed" para "Bury the Hatchet". No final da matéria em um quadro amarelo bem em destaque com uma foto da banda Metallica foi publicado o seguinte: "Dolores e o metal". A guitarra pesada de Zombie, o clima deprê do disco "The Faithful Departed" e o videoclipe sombrio de "Promises" deram a pista. E é verdade. "Tenho meus momentos headbanger", Dolores admite. "Às vezes preciso jogar a agressividade para fora, e o Metallica, que sempre foi uma grande banda, me ajuda." A vocalista, guitarrista e pianista, inclusive, não conseguiu esconder seu nervosismo ao encontrar James Hetfield nos bastidores do MTV Video Awards, em 1994. "Eu queria me aproximar dele, mas não tive coragem. Felizmente ele veio até a mim e me disse que achava "Zombie" demais. Fiquei impressionada porque sempre fui fã do Metallica." O papo rolou por alguns minutos e James conversou com ela sobre as pressões do sucesso. "Ele é bastante humilde e legal. A conversa foi estimulante e me fez pensar: Se os caras do Metallica conseguiram segurar a barra, também conseguirei."


No programa Taratata no dia 19.01.2012, Paris, França a banda se apresentou com "Tomorrow" e cover do The Cure "In Between Days", após a apresentação eles foram para uma cabine escolher um clipe de uma banda que já tivesse se apresentado no programa então a banda escolhida foi Metallica com a música "Enter Sandman", mostrando um momento de grande descontração principalmente pelas atitudes de Mike.
Video da cabine - programa Taratata


Na passagem pela Ásia, Dolores O'Riordan concede entrevista via telefone do Grand Copthorne Waterfront Hotel à Tan Kee Yu do New Paper. 
Tan vai descrevendo sobre Dolores, que quem a vê com tattoos tribais, piercings na orelha, maquiagem em tons escuros não a imagina como uma mãe dedicada. Mas a carismática vocalista adora o dia a dia de ser mãe, participar e de tudo que envolve os três filhos. Ela diz: "...nossos filhos são dádivas de Deus para nós" ( "...Our kids are God's gift to us" ).
Dolores comenta que os filhos a acompanhavam nas turnês mas conforme a idade, eles precisavam ir à escola, se sociabilizar com outras crianças e não era normal e saudável eles ficarem passando o tempo dentro de um ônibus.
Antes a banda excursionava por mais de seis meses, atualmente no máximo cinco meses.
Os filhos não cantam as músicas da banda mas Molly, filha de Dolores, toca muito bem piano e flauta.
Tan comenta sobre o cancelamento do show em Sidney, Austrália. O show foi reagendado. Dolores diz que  estava vomitando e o estômago ruim mas que esse fato era menos grave em relação a outros acidentes em sua vida. Quando estourou o joelho há 16 anos atrás e até hoje a dor vai e volta.
http://news.asiaone.com/News/Latest%2BNews/Showbiz/Story/A1Story20120401-337004.html


No episódio Entering Eden, da série americana Suburgatory que foi ao ar na noite de 19.04.2012 destaque para a música "Linger". O ator principal é Jeremy Sisto e teve como convidada do episódio Alicia Silverstone, o que fez relembrar dos artistas atuando no filme Clueless, traduzido aqui para o Brasil como As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e que tem na trilha sonora a música "Away".
Podemos citar "Linger" em Click (2006), "Dreams" em Missão Impossível (1996) e Mensagem Pra Você (1998) entre outros mais.




Deixamos pra fechar nosso post que com certeza emocionou a todos, a banda The Cranberries e principalmente a realização de um sonho para uma pessoa muito especial.
História de Nikki Howe.
Nikki tem 25 anos, e sofre de uma rara doença de pele chamada EB. Ela é fã da banda The Cranberries desde os 7 anos de idade, pensava não ter chances de ver sua banda favorita. Após 16 anos, ela realizou este sonho assistindo o show na Austrália. Ela e a família foram colocadas na lista Vip por Don, marido de Dolores. Após o show, foi levada ao camarim de Dolores. Ganhou uma cruz que Dolores havia usado no show anterior. Conheceu Noel, Mike e Fergal também. E se emocionou mais ainda pois ganhou um abraço e um beijo de Dolores.
Mais detalhe que deixou mais que feliz, Dolores dizendo que manterá um contato via email. Final Feliz!


Para quem se interessar Nikki posta mais fotos em seu twitter @Nikkablogger  e no blog http://nikkablogger.designnerd.net/nik-meets-the-cranberries/

Nenhum comentário:

Postar um comentário