terça-feira, 22 de outubro de 2013

Relembrando o Show de Olinda/Pe - 22/10/2010

Algo com o qual muitos sonhavam, mas poucos acreditavam que aconteceria: uma apresentação da banda no Nordeste. Esses muitos que sonhavam correram atrás: fizeram petições e contatos com a promotora dos shows até conseguirem que o The Cranberries se apresentasse no Chevrolet Hall (localizado na terra do frevo, Olinda) em 22 de outubro de 2010. Foi um marco: casa cheia (a estimativa é de que o local tenha capacidade para 16 mil pessoas) e uma empolgação extraordinária do público que fez questão de mostrar para a banda que o nordeste vale muito a pena. E, realmente, fez valer (Fortaleza está chegando!). Como o baterista Fergal já havia comentado em entrevista para a MTV, o Brasil foi “uma lição de humildade” para o The Cranberries, que certamente sabia do calor dos fãs mas não apostava em uma recepção tão apaixonada.

Foi um show grandioso, onde fatos inusitados aconteceram: após uma campanha no Twitter chamada “Dolores dançando frevo no Recife”, um fã deixou sobre o palco a famosa sombrinha colorida. No meio do show, com a agitação dos fãs na pista, uma câmera fotográfica foi parar também no palco, flutuando em cima de um balão vermelho, até pousar próximo ao baixista Mike Hogan. A câmera voltou ao público e depois para o palco novamente, a pedido de Dolores que tirou uma foto! Galera enlouquecida! Nossa querida Dol também jogou para um fã a sua pulseira (assista ao vídeo sobre a câmera postado na página do Cranberries Brasil no Facebook e também veja as fotos do lindo mosaico onde tem a foto do sortudo que ganhou a pulseira).

O setlist sofreu poucas alterações em relação às apresentações anteriores, mas o que conta... Bom, assistam o vídeo abaixo e tirem suas conclusões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário