quinta-feira, 12 de junho de 2014

Entrevistas de Dolores O'Riordan 2014

Esta entrevista foi do dia 18 de abril de 2014, RTE 2fm  The Nicky Byrne Show
http://www.rte.ie/2fm/nicky-byrne/podcasts/

Entrevista publicada no dia 19 de abril de 2014 no Independent.ie
http://www.independent.ie/entertainment/tv-radio/the-voice-heats-up-with-dolores-oriordans-scathing-attack-on-jamelia-30200349.html
Eimear Rabbitte
O artigo comenta sobre as discussões de Dolores e Jamelia no The Voice of Ireland, sobre a nota baixa de Jamelia dada a Kellie Lewis, uma das candidatas do time de Dolores. E há também sobre esse assunto na entrevista para a rádio RTE 2fm, do dia 18 de abril, link acima do áudio.
Dolores disse a Jamelia que ela estaria com ciúmes ou inveja da aparência de Kellie, por ser uma garota jovem, bonita e talentosa.
Dolores disse que elas são amigáveis dentro do programa mas não fora dele mas também cita o mesmo com Bressie e essas discussões acaloradas é um entretenimento a mais no programa.


Entrevista publicada no dia 27 de abril de 2014 para o Independent.ie
Barry Egan
Dolores e a mãe Eileen passeavam por Morning Star River, Co Limerick, sentadas no banco lembrando até uma cena do filme Mary Poppins, Dolores sendo seguida por patos mas não no mesmo gingado da rock star.
Dolores fala que dias obscuros atormentavam-na, que ela se sentia perdida e queria estar morta para ter paz.
Agora isto tudo ficou no passado...
A mãe relembra quando um executivo comercial veio à casa dos O'Riordan, não muito longe de onde estavam e Dolores estava doente(anorexia). O executivo disse que Dolores ia perder tudo, não podia quebrar o contrato entre eles e que deveria fazer a turnê de shows. A mãe ficou tão brava que disse : toda a minha vida eu a alimentei e posso fazer isso, ela quer ficar no pequeno quarto. É isso que ela quer.

Mais alguns trechos da entrevista:

"We built a house in Dingle that we never lived [in]. It was around the time of the third Cranberries' album To The Faithful Departed. All the songs were depressing and I was very depressed and I was extremely anorexic on that record and as it came out I got progressively worse.
"Looking back now I never thought that I'd be here with two boys and two girls – a beautiful 22-year-old, a beautiful 16-year-old, a beautiful 13-year-old, and a beautiful nine-year-old," Dolores says, referring to her children Mollie, Dakota, Taylor and Donnie.

"I realise now that life isn't about money, fame. Actually, all that crap. It's simply love that's important," she says.

Dolores fala de uma casa construída mas não morou nela. Foi na época do terceiro album dos The Cranberries, TTFD com músicas bem depressivas e ela estava com anorexia ao extremo na gravação e se agravando mais ainda quando foi lançado.
Recordando ela nunca pensaria que estaria agora com dois garotos e duas garotas, os filhos.
Eu entendi que a vida não é dinheiro, fama. Toda essa porcaria. O importante é simplesmente o amor.

Terminando a entrevista ela fala do programa The Voice e espera que Kellie vença. Dolores a admira porque ela tem autoconfiança e respeito. Ela é feminista e não quer ter seus seios expostos.
Dolores diz que não há necessidade de alguém usar a sexualidade para ser ouvida, vista ou chamar atenção. Algo que ela vê na indústria de música pop e a desigualdade sexual na Irlanda. Irlanda precisa de um programa para ter essa igualdade, está atrás da América do Norte e foi essa, uma das razões de levar suas filhas para o Canadá.
O programa iria ao ar logo mais a noite, então Dolores e a mãe se despediram. No caminho algumas moças jovens vieram pedir autógrafos e tirar fotos.
No dia seguinte Dolores voaria para o Canadá e estar com os seus próprios filhos.

Há um vídeo no artigo e coloco em separado com legendas em espanhol feito por um fã da banda The Cranberries, agradecimentos a Max.




Entrevista publicada no dia 29 de abril de 2014 no SundayWorld.com
http://www.sundayworld.com/top-stories/dolores-oriordan-ive-no-regrets-about-the-voice-but-i-need-a-break
Daragh Keany quem escreve o artigo e fala da participação de Dolores no The Voice of Ireland. Dolores foi a atração do programa apesar de ser novata entre os jurados e a mais "criançona" deles.
Dolores fala que não leva tão a sério nem a si mesma.
Daragh diz que Dolores não participou do programa para ganhar mais dinheiro ou vender cds pois seja o valor pago a ela, gastaria na semana das idas e vindas de Ontario, onde atualmente vive. Nem mesmo quis cantar no programa("Eu não vou cantar na etapa final. Eu não quero. Eu não estou aqui para cantar. Eu sou uma jurada.") e não quis que os candidatos do seu time interpretassem as músicas dela. Dolores disse: não me importo se os candidatos cantarão a música mas que faça isso certo (risos).
Dolores já conhecia Kian quando de uma apresentação no Vaticano e isso fez com que interagisse mais com ele do que com Jamelia ou Bressie. Talvez continue essa amizade com Kian fora do programa.
"O público tem o controle no programa e cometem alguns erros. Muitas grandes vozes voltaram para casa, muitos deles que acho que ganhariam o concurso."
Dolores vê Kellie numa carreira promissora, ganhe ela ou não o programa.
Dolores diz que a casa onde moram não há exposições de adornos, fotos da banda The Cranberries e nem os filhos com coletâneas da banda. Ela apenas guarda os prêmios e não estão à vista.
Numa pesquisa de Daragh ele viu que a canção "Zombie" foi número um em vários países mas na Irlanda ficou em terceiro lugar perdendo o posto por músicas de bandas pop. Dolores ficou surpresa mas nem tanto, ela lembrou de um fase que a música "Barbie Girl" foi sucesso de parada musical até na Escandinávia e começou até a cantar para o entrevistador e diz: não podemos vencer todas, eu estou orgulhosa pelo que conquistamos na época.
Dolores diz que não se arrepende de ter participado do programa mas que foi cansativo e nas próximas semanas ela quer descansar e não ficar tão longe da família.


créditos às informações citadas nos próprios links de cada artigo ou áudio.
traduções livres feitas pelo blog Cranberries Brasil.



Um comentário: