domingo, 1 de fevereiro de 2015

Dolores e a recuperação - entrevista de 21/12/2014


Abaixo o artigo  no Sunday Independent.
Barry Egan recebeu um telefonema de Dolores, terça de manhã (16/12/2014), para encontrá-la em Dublin. Na conversa, parecia quase a "antiga" Dolores.
A última conversa não fora agradável e Dolores até se irritou quando Barry a aconselhou a pedir ajuda a um especialista.
"Eu falo comigo. Eu falo comigo mesma no espelho."

When I asked her what did she say to yourself she answered: "'That it is not your fault. And I love you. Be nice to yourself. And slow down.' Because I am not going to live that long. I'm 43. If I see 50, I'll be happy. I mean that. People look at you and see a product. They don't see a soul, but an empty hole.

Quando eu perguntei o que ela dizia a si mesma, respondeu: " Isso não é sua culpa. E eu te amo. Seja boa com você mesma. E vá devagar, Porque eu não vou viver por muito tempo. Tenho 43. Se chegar aos 50, estarei feliz. Eu entendo isso. Pessoas olham para você e veem como um produto. Elas não veem uma alma mas um buraco vazio.

Na tarde de terça, Barry a encontra em Dublin. Dolores estava acompanhada de Andy Rourke e Ole Koretsky. Logo coloca um cd de REM.
Barry presenteia Dolores com um livro de desenhos de John Lennon e nele escreve: "Feliz Natal Dollie, a guerra acabou."
Ali naquele quarto, Dolores aparentava estar em boa saúde, olhos brilhantes...
...parecia um pequeno anjo...
Dolores estava com um senso de humor ótimo. 
Dolores fala que teve muita ajuda, de amigos, da mãe e do irmão. Agora ela se mantém forte e sabe que irá dar certo.
Era a primeira vez em que ela foi ouvida não ouvindo as pessoas falarem: faça isto , faça aquilo. Ela não sabia que tinha grandes amigos no campo musical, mas quando você está aberta para receber, recebe amor. Pessoas que amam pelo que ela é não pela fama.

Há uma luz, Dolores fala em começar a colocar a sua vida em ordem. Diz estar 80% melhor do que estava e deixando o inferno para trás.
Ela diz nessa reportagem que não dormia a quatro meses depois da separação de Don, se automedicando e tomando remédios para dormir.
Agora está melhor, não 100% mas feliz e manter-se normal nesse louco mundo.
Dolores ficou feliz também por saber que as pessoas não a estavam julgando.

Dolores disse ter vivido numa bolha durante 20 anos, que está feliz  agora por se sentir como  ser humano novamente não uma propriedade da indústria da música.
Dolores ainda não sabia onde iria passar o Natal e que sentia muita falta dos filhos.

Barry saiu contente com o que viu e vê-la no caminho da recuperação. " Como um conto, em tempos natalinos, a jovem irlandesa ressurge da escuridão e veio de encontro à luz."



4 comentários:

  1. Olha eu aqui de novo. Lendo e relendo esse blog maravilhoso ainda triste, muito triste. Às lágrimas caiam, mas ao reler "(...) Se chegar aos 50, estarei feliz. (...)", desabei ainda mais.
    Equipe do blog que o Sr Jesus abençoe vcs. Gratidão por todo carinho que vcs tem conosco, fãs.
    Dolores, eu amo vc. Que vc esteja nos braços de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se chegar aos 50,estarei feliz ", essa parte doeu demais .

      Excluir