sábado, 4 de junho de 2016

The Cranberries começa a turnê europeia

Quarteto irlandês fez primeiro show em quase 4 anos

Palco do show realizado pela banda na Arena Lublin

Na noite de ontem, 03 de junho, a banda The Cranberries deu início à turnê 2016, na Arena Lublin, cidade de Lublin, Polônia. Esse foi o primeiro show do grupo desde o fim da Roses Tour, em dezembro de 2012. Como noticiado pelo nosso blog, a banda chegou ao país no dia 01 de junho. Mike, Noel e Fergal desembarcaram em Lublin, enquanto Dolores passou dois dias na capital, Varsóvia, e se dirigiu para Lublin no dia do show.
Esse foi a terceira vez que a banda se apresentou na Polônia. Mesmo assim, houve grande repercussão por parte da mídia local e grande divulgação por parte da comissão organizadora.

Poster de divulgação do show na Arena Lublin


Além da grande divulgação, a organização do evento ainda realizou uma sessão de meeting de alguns fãs com a banda, contudo, sem a presença de Dolores. Dias antes, surgiram rumores de que o concerto seria transmitido ao vivo pela internet, através de diferentes links. Porém, não houve nenhum tipo de transmissão e os links previamente divulgados acabaram sendo descobertos como sendo fakes.

Fãs conhecem a banda nos bastidores do show

Após a apresentação da banda Lao Chen, The Cranberries iniciaram o tão aguardado concerto, sendo muito bem recepcionados pelos fãs poloneses, que aplaudiram e cantaram com a banda durante toda a apresentação. O set list escolhido pela banda foi semelhante ao tocado na etapa europeia da Roses Tour. A grande novidade foi Loud and Clear, que não era tocada pela banda desde 2003, na Summer Tour daquele ano. Além dos quatro integrantes, também estavam presentes Johanna Cranitch (backing vocal e teclado) e Mickey Freedom Hart (guitarra e teclado). O set list completo foi:

  1. Analyse
  2. Animal Instinct
  3. Wanted
  4. Linger
  5. When You’re Gone
  6. Dreaming My Dreams
  7. Just My Imagination
  8. Ode To My Family
  9. Loud And Clear
  10. Free To Decide
  11. I Can’t Be With You
  12. Conduct
  13. Desperate Andy
  14. Schizophrenic Playboys
  15. Salvation
  16. Ridiculous Thoughts
  17. Zombie
    Encore:
  18. Empty
  19. You And Me
  20. Promises
  21. Dreams
Algumas fotos do show:














Alguns vídeos do show:









A próxima apresentação da banda será no Festi’Neuch, festival suíço, na cidade de Neuchatel, no dia 09 de junho. Fiquem ligados em todas as novidades no nosso blog!

7 comentários:

  1. Parece que houve uma transmissão oficial do festival, sera que alguém vai disponibilizar para download?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cranfã, de fato, não houve transmissão oficial. Alguns fãs conseguiram gravar com o celular e transmitir com o aplicativo Periscope. Ao que parece, o show também não foi gravado pra ser transmitido depois.

      Excluir
  2. 3 pessoas tabam com a app PERISCOPE e as vezes trnsmitiam ao vivo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir