quinta-feira, 30 de março de 2017

Dolores comenta as novidades de “Something Else”: “[As músicas antigas] soam como algo recém-lançado...”



Em mais uma rodada de entrevistas para a divulgação de “Something Else”, Dolores O’Riordan conversou com o site “Hi Res Audio Central” e bateu um papo ao vivo com os colombianos do programa de rádio “La Hora Del Regreso”. A cantora revelou mais detalhes sobre a produção do novo CD, a inspiração para as músicas inéditas e os planos para futuros shows na América Latina.

No “Hi Res Audio Central” a irlandesa comentou a necessidade que tiveram de regravar os clássicos de modo a trazer uma sonoridade mais próxima do natural: “Tudo soa real e natural. Eu quis que fizéssemos como o David Bowie, que deixou [em suas gravações] a respiração e outros elementos que não eram tecnicamente perfeitos. Sempre que uma produção é muito limpa e certinha você perde a essência, tanto da música quanto do artista.

Quantos às três novas canções que compõem o conjunto do álbum, Dolores falou um pouco sobre o processo criativo de cada uma delas. “The Glory” foi escrita durante o processo de gravação de “Something Else” e fala do “fato de que sempre há uma esperança; sempre há uma luz no fim do túnel, não importa o quanto a sua vida esteja na escuridão. Às vezes, pode ser difícil, mas você tem que encontrar a esperança e as coisas positivas.”, explicou Dolores.

Já “The Rupture”, baseada nos anos conturbados vividos pela cantora após o processo de separação, segue um caminho mais intimista - “é sobre estar na escuridão e o quanto é difícil sair dela.” – enquanto a recém-lançada “Why” traz um pouco do duro processo de aceitação da morte: “foi escrita logo depois da morte do meu pai, no momento mais difícil.”, revela O’Riordan.

Na entrevista ao vivo para a rádio colombiana “Play WRadio” no último dia 29/04, o grande destaque ficou por conta do comentário de Dolores sobre possíveis shows na América Latina e o carinho dos fãs da região: “Esperamos voltar [para a América Latina] nos próximos 12 meses. Eu acho lindo e o público é sempre muito carinhoso. [...] Nós consideramos isso [sobre um possível show na Colômbia] e, se a oferta certa vier e o show aparecer, estaremos lá!”.

Um dos pontos que mais tem chamado a atenção dos fãs é quanto ao arranjo de clássicos de sonoridade mais “pesada”, como “Zombie”, “Free To Decide” e a agitada “Ridiculous Thoughts”. E Dolores apenas instiga ainda mais a curiosidade: "Eu prefiro elas [as músicas antigas] agora, com os novos arranjos. Têm um frescor; soam como algo recém-lançado.".

Só nos resta esperar!.


“Something Else” sai pelo selo BMG no próximo dia 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário