sábado, 31 de janeiro de 2015

Dolores concede entrevista a Barry Egan - publicado em 16/11/2014

'People look at you and see a product. They don’t see a soul, but an empty hole' - Barry Egan speaks to Dolores O’Riordan
"As pessoas olham para você e vê um produto. Elas não veem uma alma mas um buraco vazio.'


Barry Egan começa escrevendo sobre Dolores, que ela precisa de ajuda. 
Ela foi diagnosticada com transtorno bipolar, separou-se de Don Burton na metade de setembro e mudou-se para Nova York, primeiro esteve num hotel em Union Square e depois no Trump Tower.
Não tem dormido direito durante dois meses e seu humor inconstante.
Todos que a conhecem querem que ela saia dessa escuridão mas a verdade é que tem sido assim quase que a vida toda dela. Ela foi vítima de abuso sexual por quatro anos a partir dos oito anos de idade.
Barry conta que Dolores telefonou e que queria falar com ele. Chegando ao local Barry faz uma observação:
On the table was a bible with the pages held open by a flashlight. There was a picture of Pope John Paul above the fireplace. Essential oils and fragrances are placed in straight, ordered lines on the table, next to candles. “My life has no control,” she told me. “So I line them up to have control.”
Os objetos alinhados, arrumados e Dolores diz que como a vida dela estava sem controle, ela fazia aquilo para ter um certo controle.
Tinha pratos com comida pela metade e ela dizia que comia para não ficar novamente anoréxica.
Barry perguntou várias vezes se ela realmente queria falar, pois estava frágil, magra, bebia vinho e estava agitada.
Ela tinha hematomas nas costas, braços e pernas.
Dolores disse que usava uma máscara na viagem porque havia perseguidores em Nova York e citou John Lennon.
Dolores disse que não costuma agir dessa forma na multidão. Ela estava com medo, ia para o canto e dizia para não tocá-la. Eles perguntavam: Quem você pensa que é?. Eu dizia: Você sabe quem eu sou, eu sou a cantora do The Cranberries.
Dolores fala da comissária, que queria ter a chance de se desculpar, pois a conhecia desde a época em que os filhos ainda estavam na barriga. Carmel é uma moça adorável e eu acidentalmente pisei no pé dela, como uma criança no parquinho. " Desculpe-me Carmel. Eu amo você e se precisar de alguma coisa eu estarei ao seu dispor."
Dolores confirma a separação e que legalmente agora é mãe solteira.
"Eu não tenho nada contra Don. Tivemos bons 21 anos juntos. Ultimamente não estava bom e foi hora de mudar. Sinto-me como tivesse 21 anos novamente. Sinto isso em minha segunda vida."
Barry pergunta a Dolores se ela tem um conselheiro. Dolores responde: eu sou uma conselheira....não estou curando bilhões de pessoas ao redor do mundo ?
"Mas não se pode curar a si mesmo."

"No, you never find peace in this realm, but it’s okay, because when my dad went to the other side, he looks after me now better than he did in life. He is with me all the time.”

"Não, você nunca encontrará paz neste reino, mas tudo bem porque quando meu pai partiu para outro lado, agora ele cuida de mim bem melhor de quando ele fazia em vida. Ele está comigo a todo momento."

2 comentários:

  1. Dol, apesar de toda dor e sofrimento, conservou um coração imenso. N me acho suspeita para comentar, mas qd puder olhar fixamente em seu olhar, n vi arrogância, preconceito, o q seja. Vi um olhar q n sabia como retribuir ao amor dado na porta daquele hotel. Vc é especail demais Dolores.

    ResponderExcluir
  2. Dol, apesar de toda dor e sofrimento, conservou um coração imenso. N me acho suspeita para comentar, mas qd puder olhar fixamente em seu olhar, n vi arrogância, preconceito, o q seja. Vi um olhar q n sabia como retribuir ao amor dado na porta daquele hotel. Vc é especail demais Dolores.

    ResponderExcluir