quarta-feira, 24 de maio de 2017

Entenda o caso Dolores O'Riordan!!!


Os shows acústicos das próximas quatro semanas foram cancelados.



Hoje (24), o The Cranberries anunciou em sua página oficial no Facebook que não se apresentará nas próximas 4 (quatro) semanas devido as recomendações médicas da vocalista Dolores O'Riordan. A banda não informou o que exatamente tem ocorrido com Dolores. Contudo, o cancelamento chama a atenção pois já houveram dois cancelamentos de shows no início da turnê "Something Else". 

Segundo o comunicado, os shows cancelados serão remarcados.

ENTENDENDO O CASO DOLORES


Como já publicado anteriormente aqui no blog, Dolores O'Riordan tem enfrentado momentos turbulentos em sua vida pessoal - a começar pela morte do pai, vítima de câncer e falecido em novembro de 2012. Dolores ficou bastante abatida durante a "Roses Tour", mas deu continuidade aos shows que passaram pela Europa, América do Norte, Oceania e Ásia.

Já em 2014, Dolores anuncia sua separação de Don Burton, com quem foi casada por 20 anos. Don prestava serviços para a banda The Cranberries e, coincidentemente, nesse mesmo ano os tabloides irlandeses anunciaram que Dolores processara seu companheiro de banda, Noel Hogan, por supostos "direitos autorais" (tal notícia não chegou a ser confirmada por ambos). Ainda nessa mesma época Dolores assume que foi vítima de pedofilia.  

Porém, o incidente de maior polêmica foi o caso do voo que  saía de Nova York rumo à Irlanda. Durante a viagem, a cantora agrediu uma aeromoça e, já no terminal de passageiros, houve outra agressão a um guarda policial. Dolores ficou detida durante 24 horas na Irlanda e foi processada. Um ano após o ocorrido, durante o julgamento, O'Riordan soube-se que O'Riordan havia sido diagnosticado com transtorno bipolar e estava em tratamento. Somado a esse fato, o juiz estabeleceu um fiança de 6 mil euros (cerca de 25 mil reais) e encerrou o caso.

Dolores na saída do tribunal


Após o resultado do julgamento, Dolores dizia-se animada com dois projetos em que estaria envolvida. O primeiro foi a banda D.A.R.K (que chegou a lançar o CD "Science Agrees" e marcar diversas apresentações pela Europa. Contudo, o projeto teve um começo conturbado, com o lançamento do CD adiado por três vezes e o posterior cancelamento de todos os shows do projeto D.A.R.K (muitos deles já esgotados).

Ainda no mesmo período, a banda The Cranberries anuncia uma série de apresentações no verão Europeu. Parte da turnê foi cumprida, mas alguns shows acabaram cancelados mais uma vez por motivos de saúde. Desta vez, a própria Dolores alegou problema de hérnia de disco e que precisaria parar por alguns meses. Mesmo com isso, a banda continuou trabalhando para o lançamento do CD "Something Else" com acompanhamento do quarteto de cordas da Irish Chamber Orchestra.


Anunciado em janeiro de 2017, o lançamento do mais novo trabalho dos The Cranberries tomou os quatro primeiros meses do ano, em que o grupo trabalhou na finalização do álbum e em sua divulgação. Para isso, apresentaram- se em fevereiro em Cancún, México numa série de 3 shows com casa lotada e aproveitaram a estadia na cidade para registrar as fotos fariam parte do CD.

Antes mesmo do lançamento do novo trabalho, a banda já divulgava uma série intensa de shows pela Europa e, posteriormente, pelos Estados Unidos (em um total de 53 datas). Durante entrevistas, Dolores e Noel ainda prometiam uma vinda à América do Sul. Os fãs, já cientes do estado de saúde da vocalista, espantaram-se com a quantidade de shows na Europa e questionaram esse número excessivo de apresentações - boa parte delas em dias seguidos (como nos show na França, Reino Unido e Itália).

A turnê começou. dedos cruzaram-se em torcido para que tudo desse certo, mas o estado de Dolores durante os shows era visivelmente estranho, com a cantora mostrando-se apática, mesmo com o esforço para manter a energia durante as apresentações.

Mesmo assim, chegamos a mais um (grande) cancelamento...

Noel, Óle (ao fundo) e Dolores durante apresentação em Londres, dia 20/05

A equipe do The Cranberries Brasil compartilha do sentimento de tristeza com todos os fãs e espera pela recuperação de Dolores. Acima de tudo, esperamos pela tomada de decisões acertadas que visem garantir a reputação da banda e também a boa convivência com os fãs.

Que voltem reenergizados e com força para encantarem multidões.

12 comentários:

  1. Adoro essa banda !!! Parabéns pelo blog ! Muitas informações que eu não sabia !!

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando, espero que retornem aos shows. E que Dolores melhore. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Soube q ela esteve recentemente por aqui... Isso procede?

    ResponderExcluir
  4. Quero muito que eles voltem para Show no Brasil, Dolores pra mim, é uma verdadeira Deusa. amo mmuito

    ResponderExcluir
  5. Será que foi coração ? Morte súbita mas não dizem a causa .

    ResponderExcluir
  6. Será que foi coração ? Morte súbita mas não dizem a causa .

    ResponderExcluir
  7. Que triste seu falecimento. Fará muita falta. 😢😭

    ResponderExcluir
  8. Que saudade....pensei que a veria novamente em um show....Rip Dolores

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente...
    ELA retornou hoje. Muito triste. Que voz maravilhosa... jamais nos esqueceremos... VEJAM: https://1.bp.blogspot.com/-Zl50E9-eM08/WSX7qcKbhnI/AAAAAAAAqtc/nz0QVI9B3A4g0TmoKwizavjiMv58LgPHACLcB/s1600/601140.jpg
    E TAMBÉM A NOTÍCIA COMPLETA: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/dolores-oriordan-cantora-do-cranberries-morre-aos-46-anos.ghtml

    PARABÉNS PELO BLOG E PELAS INFORMAÇÕES NELE CONTIDAS!
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  10. Dolores en mi alma - Saudades . A memória afetiva é blindada por anjos e diamantes , a vida entre altos e baixos e sua música ao fundo sempre. The Cranberries. Dolores O Riordan.

    ResponderExcluir